Pages

Buquê de rosas

Esse foi há algum tempo:

Eu estava sentada no meu computador do trampo, quando me chamam para entregar uma Portaria. A Portaria é um documento publico onde se faz um ato administrativo.
Eu recebia uma Portaria me designando a ocupar um certo cargo, onde eu receberia o mesmo, trabalharia exatamente igual, a única diferença seria receber todos os meses um buquê de rosas.

Eu acho aquilo bizarro, e vou perguntar para a diretora o porquê disso. Ela me explica que eu ganhei a portaria pois as pessoas gostam muito de mim, e ela me parabenizou, dizendo que fazia muito tempo que ninguém recebia esse tipo de portaria.

Então, eu pergunto quem paga pelas flores, e ela diz que é retirado do salário de certos cargos, eu digo que é injusto, e ela diz que não, que está nas atribuições dos cargos, e me mostra a lei que criou aqueles cargos e realmente está lá.

Quando eu saio da sala dela, esta acontecendo uma festa de aniversário num setor e me convidam para entrar e comer o bolo. Eu entro e a parede está com a pintura descascando. Eu começo a cantar uma música da minha infância que diz assim:

"Desencosta da parede, que a parede solta pó
Pega logo no meu braço, que essa noite eu durmo só"

E por fim, eu começo a lamber a parte da parede que está caindo pozinhos, e tem gosto de abacate.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, mostre que você também sonha comigo.