Pages

Casa para alugar

Eu estava em casa, mas minha casa era muito grande, era tipo a rua inteira e estavamos tentando coloca-la me ordem, limpa-la, etc.
Estavamos na parte da rua, dentro de um carro, tentando fazer uma mangueira funcionar. Nisso, o Re diz que vai no mercadinho da esquina comprar algo pra comer, e eu fico lá soziha.
Passa uma vizinha perguntando se eu vou fazer o muro, eu pergunto que muro ela está falando, e ela me diz que como meu terreno termina direto na rua, eu devia fazer um muro, porque as pessoas nunca sabem se estão na rua ou dentro da minha casa.
Daí fico pensando que além do que já estou fazendo, terei também que fazer um muro ali.

Eu desisto de mexer na mangueira e a desligo. Nisso, de dentro do carro abre um buraco e começa a sair algumas pessoas da minha família, como a minha madrinha. Ela diz que está indo pra uma festa, e agradeçe o uso do buraco da minha casa. Eles vão embora e eu vou na esquina ver o que o Reinaldo está comprando.

Eu vejo que ao invés de estar no mercado, ele está numa mini mercearia, e fazendo uma compra enorme. E tudo com preço caro, já que lá só é feito para você comprar coisa pequena, e não um monte de coisa de uma vez. Além disso, demora pra caramba pra pegarem e passarem as compras, e eu fico irritada porque está pagando caro e tendo um atendimento muito ruim. Vai escurecendo lá fora e eu vou ficando cada vez mais brava.

Quando termina de comprar, não tem mais sacolinhas e eu falo pro Rê com aquela cara "e aí, vai levar as compras como? Eu te disse pra não comprar as coisas aqui e vc continuou comprando...". Ele me ignorou e me fez carregar boa parte das compras, e colocou por cima o Doritos que eu estava com vontade de comer. Mas eu vi que ele só comprou o Doritos quando eu entrei e comecei a reclamar, então nem isso me apaziguou, pois ele não tinha lembrado.

Colocamos as coisas no carro, e eu o lembro que tínhamos comprado uma outra casa na mesma rua, e teríamos que arruma-la, já que o intuito era aluga-la. Só que como já estava escuro, ia ser mais difícil olhar. Ficamos pensando em o que fazer exatamente com a casa para aluguel e como por o muro na nossa casa.

Então, eu agora sou uma senhora muito velha e viúva, e lembro dessa história pensando que foi muita sorte construirmos diversas casa para aluguel nesse terreno, pois agora vivia da renda desses aluguéis, já que era muito velha e não podia mais trabalhar. Nessa nova realidade, era tudo cinza e frio, em contraste com a lembrança que era ensolarado e calor. Fim.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, mostre que você também sonha comigo.