Pages

Ano novo, template novo

Olá!

Feliz ano novo pra você que lê meus sonhos :)
Mudei o template, o Reinaldo me ajudou (obrigada rizoto!)... estava precisando renovar, e nada mais justo que começar o ano assim diferente.

Espero que goste, embora o conteúdo seja o mesmo de sempre, mudei a capa.

Ano passado até que escrevi bastante, alguns meses eu negligenciei o blog, estive com problemas e tive um ano difícil, mas ainda assim não foi tão ruim. Acredito que eu melhorei na qualidade, embora tenha caído a quantidade.
Esse ano pretendo melhorar mais em ambos.

Estou tentando escrever melhor as histórias que sonho.
Dizem que quando se escreve, é 1% inspiração e 99% transpiração. Eu nunca tinha entendido isso direito, achava que era tudo inspiração e pronto.
Recentemente estava lendo um livro chamado "A Revolta de Atlas" e tem uma cena (não é spoiler), um cara diz que tem potencial para escrever um best seller, mas como que as pessoas querem que ele escreva se ele tem que usar uma máquina de escrever velha, se ele tem que fazer comida, se ele tem que limpar a casa, se ele não está num lugar lindo e maravilhoso e inspirador, e que o fato de não sair nada não é culpa dele, e sim do mundo.

Então, quando se lê isso, chega-se a conclusão "nossa, que cara idiota". E daí eu me pego fazendo exatamente a mesma coisa em várias áreas da minha vida... dando desculpas pra não fazer as coisas, como se a culpa não fosse minha, como se eu tivesse esperando a solução cair do céu. Mas peraí, a culpa é minha sim, as coisas não surgem do nada, e se eu quero algo, eu tenho que correr atrás.

Portanto, resolvi que não adianta eu escrever meu sonhos como se eu tivesse contando pra um amigo no bar. Se eu realmente acho algumas histórias que sonho tão fodas assim (porque algumas são mesmo), esse é meu 1% de inspiração, e eu tenho que aproveita-los e usar meus 99% de transpiração pra transformar numa coisa tão legal a altura do que aquilo se parece na minha mente.

Eu tenho muita sorte de ter esse 1% de inspiração, acho que eu acordada não consigo pensar em metade das coisas maravilhosas que habitam minha vida enquanto durmo. E elas vem pra mim de forma tão espontânea, eu quero dividir com o mundo as coisas maravilhosas que surgem nos meus sonhos, as vezes eu acho que essas histórias querem ser contadas e se eu puder inspirar uma pessoa que seja por cada uma delas, já tô feliz! :)

Essa é uma das minhas metas de 2012: todo dia vou escrever um pouco, vou transformar meus sonhos mais elaborados em contos bem escritos e postar aqui. Elas conterão a tag "conto", além da tag "sonho" que já levam normalmente. Atualmente tenho uma história em andamento chamada "A amante do imperador", espero que em breve esteja pronta e eu possa colocar aqui, estou escrevendo um pouquinho por dia conforme vai sobrando um tempinho.

Ok, é isso então. Beijos e um feliz ano novo pra nós!

1 comentários:

Projeto Lucas 2013 disse...

Aeeee Feliz Ano Novo Putada!!!

A Revolta de Atlas, o nome me assusta, mas mais assustador que isso vai ser o dia do "Xilique da wikipedia"

Escrever é muuuuito difícil. Mas só praticando mesmo, e isso exige esforço.

Postar um comentário

Comente, mostre que você também sonha comigo.