Pages

Show de Truman

Eu encontrava uma pessoa que nao conhecia no facebook, porem... com outro nome. Achei aquilo muito intrigante, dizia que era um ator, mas quando eu procurava o nome do tal ator no google, nao aparecia nada.
Entao, perguntei ao carinha do trabalho se era parente do ator tal (nome que estava no facebook), pq achei a foto deles muito parecida a ponto de ser irmao gemeo. Ele desconversou, disse que nao conhecia aquela pessoa, e foi embora.
Dias depois, descubro que aquele cara pediu as contas, e isso fez com que eu me lembrasse do caso do ator de nome igual. E me fez achar intrigante.

Estava sem fazer nada na internet, e resolvo ver um portifolio de atores, quem sabe eu encontro aquele ator de novo? Afinal o google parece nao conhece-lo e o facebook deletou a conta dele, e agora meio que virou uma forma de provar a mim mesma que eu nao estou ficando louca.

Saio procurando e, para minha surpresa, baixo um portifolio de um site russo com fotos de atores brasileiro. Era um negocio meio ilegal, com fotos ate de atores pornos e coisa assim.
Era um arquivo enorme, com dezenas de milhares, mesmo assim, vou olhando... e para a minha surpresa encontro o tal ator, e tambem encontro outras pessoas que trabalham comigo! Pra ser sincera, eu encontro todas as pessoas que trabalham comigo, todas sob a mesma empresa contratante.

Entao, fico pensando... sera que sou a estrela de um programa do tipo o Show de Truman? Comeco a procurar, e sim... todas as pessoas que um dia foram importantes pra mim estao la! Ate mesmo pessoas nao tao importantes, eram listadas como figurantes daquela empresa.

Decido que vou dormir e no dia seguinte ver o que faco quanto a isso. Afinal, minha vida toda foi uma fraude... isso significa, ao mesmo tempo, que tudo que eh bom eh mentira, mas tambem tudo que eh ruim tambem. Sou finalmente livre, as regras nao se aplicam a mim.

Quando acordo, chego a algumas conclusoes. Nao seria possivel falsificar a internet e nem a televisao. Ou seja, o mundo eh sim uma merda, nao eh uma ilusao. Mas estou relativamente protegida de tudo de ruim. Sair do show so vai me fazer uma pessoa perdida naquele mundo ruim la de fora, entao so me resta uma coisa: aproveitar o que tenho.

Resolvo, entao, fazer tudo o que quero sem me preocupar com mais nada. Largo o emprego, vou viajar pelo mundo e ter a vida que sempre quis.
Numa dessas viagens, estava numa praia, e encontro novamente aquele ator que trabalhava comigo e eu encontrei sem querer no facebook. Eu me aproximo, ele diz que nao pode falar comigo, eu digo que ja descobri a verdade, ele diz que sabe, que todo mundo sabe, e que meu show ganhou ainda mais audiencia depois disso. Eu falo pra ele que ele me deve a oportunidade de conversar com ele como uma pessoa real e nao como um personagem, ele aceita e passamos a tarde juntas.
No fim, nos despedimos e chego a triste conclusao: o personagem era muito mais legal que a pessao de verdade. E provavelmente eh assim com todos os outros. Fim.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, mostre que você também sonha comigo.