Pages

Calote da academia

Eu e o Rê estavamos na academia, haviamos acabado de sair da piscina e íamos fazer musculação.
Então, um dos equipamentos que eu queria usar não estava bem ajustado para mim, e eu chamei o professor.
Ele me explicou que eu teria que ter avisado antes para que o equipamento fosse ajustado, e que era estranho isso não ter acontecido, porque, segundo ele, assim que se entra na academia, o sistema avisa quem está lá e caso haja necessidade de ajustes, eles são feitos automaticamente.

Foi aí que percebi que entramos escondido na academia, que não estávamos pagando a mensalidade. Por isso, desconversei e prometi para mim mesma que enquanto não pagasse direitinho, não ia ficar chamando o professor porque poderiam descobrir que eu estava dando o calote na academia. Fim.

Nus pelo hotel

Estavamos eu e o Reinaldo num hotel muito lindo, cheio de coisas legais para fazer, e tudo funcionava 24 horas.
Era de madrugada e resolvemos descer e passear.

Entramos no elevador, e aí eu percebi: estavamos sem roupa!
Quando olho para o lado, o Rê tinha desaparecido, e só estava eu, sozinha, nua no elevador.

Fiquei super nervosa, com medo do elevador parar em algum andar e alguém me ver lá sem roupa.
Daí a porta do elevador realmente abriu num andar qualquer, eu tentei me cobrir com as mãos, mas para minha sorte não tinha ninguém no andar.

Quando o elevador chegou no térreo, o Reinaldo estava lá me esperando com uma camisa bem comprida, ele colocou em mim, eu rapidamente fechei os botões.
Ele estava vestindo uma calça apenas, e disse que saiu do elevador para procurar uma troca de roupa para nós e achou essa que estavamos dividindo.

Agora vestidos, continuamos passeando pelo hotel, e exploramos todos os cantinhos do lugar, inclusive uma sala deserta que era usada como estoque. Fim.

Invenção de um novo jogo, o Xadrez Express

Devido a lentidão do jogo de xadrez, sonhei com novas regras, criei o Xadrez Express.
Nesse jogo as regras são simples, o tabuleiro começa vazio, e as peças devem ser adicionadas conforme a necessidade.

O objetivo ainda é o mesmo, matar o rei. E essa é a primeira peça que deve ser colocada.
A rainha, por ser muito eficiente, só pode ser inserida a partir da quinta rodada.
As peças devem ser colocadas no lugar certo, como no jogo original.
Assim, as partidas de xadrez duram apenas alguns minutos e se tornam muito mais dinâmicas. Fim.

"I aim to misbehave"

Esse sonho já faz um tempinho:

Eu ligo a TV e vejo o Justin Bieber, então quando vou prestar atenção no que ele esta vestindo, é uma camiseta com a frase "I aim to misbehave", usada na serie de ficção científica Firefly (que por acaso é a melhor série de sci fi de todos os tempos).

Então eu fico espantada com aquilo, e fico imaginando se Firefly vai se popularizar, ou se Justin Bieber ao menos sabe de onde vem a frase. Fim.

Deja Vu e ciúme

Era um restaurante/lanchonete amplo, igual daqueles de paradas rodoviárias.
Eu estava com o Rê e lá encontramos mais umas pessoas, que por acaso eu não conhecia ninguém, mas ele sim.

Esse outro grupo estava centrado numa menina, e o Rê ficou encantado com ela. Eu comecei a ficar com ciúme, obviamente, principalmente pelo jeito que ele a tratava.
Então, comecei a ter deja-vus do que ia acontecer... de coisas que ele ia falar e fazer pra ela que eu não ia gostar... e acontecia!

Fiquei muito irritada, e não sabia o que fazer, e os deja-vus ficavam cada vez piores. Então, eu peguei e falei abertamente, que eu queria ir embora, e quando me olharam estranho, eu disse:
"Eu sei que vocês devem achar que sou chiliquenta, mas eu não me importo. Não estou me sentindo a vontade com o que vi até agora, e eu sei exatamente o que está por vir, e por isso mesmo prefiro me retirar do que ficar aqui".

Eu achei que mesmo assim as pessoas iam continuar achando que eu era doida ou exagerada, mas todo mundo entendeu e toda aquela cegueira quase que mágica que estava rolando se quebrou, e as pessoas perceberam que estavam agindo como idiotas e todo mundo se dispersou. Fim.

Buquê de rosas

Esse foi há algum tempo:

Eu estava sentada no meu computador do trampo, quando me chamam para entregar uma Portaria. A Portaria é um documento publico onde se faz um ato administrativo.
Eu recebia uma Portaria me designando a ocupar um certo cargo, onde eu receberia o mesmo, trabalharia exatamente igual, a única diferença seria receber todos os meses um buquê de rosas.

Eu acho aquilo bizarro, e vou perguntar para a diretora o porquê disso. Ela me explica que eu ganhei a portaria pois as pessoas gostam muito de mim, e ela me parabenizou, dizendo que fazia muito tempo que ninguém recebia esse tipo de portaria.

Então, eu pergunto quem paga pelas flores, e ela diz que é retirado do salário de certos cargos, eu digo que é injusto, e ela diz que não, que está nas atribuições dos cargos, e me mostra a lei que criou aqueles cargos e realmente está lá.

Quando eu saio da sala dela, esta acontecendo uma festa de aniversário num setor e me convidam para entrar e comer o bolo. Eu entro e a parede está com a pintura descascando. Eu começo a cantar uma música da minha infância que diz assim:

"Desencosta da parede, que a parede solta pó
Pega logo no meu braço, que essa noite eu durmo só"

E por fim, eu começo a lamber a parte da parede que está caindo pozinhos, e tem gosto de abacate.

Minha mãe no curso

Ontem fui fazer um curso a trabalho e tive o seguinte sonho:

Eu estava me arrumando para ir para o curso, e minha mãe começa a se arrumar também. Ela diz que vai fazer o curso comigo.
Fico um pouco sem jeito, querendo falar e sem saber como, então eu tomo coragem e digo que o curso é pago pela Câmara e que provavelmente ela não vai poder fazer, já que o nome dela não está na lista, e ela diz que vai mesmo assim e que dá um jeito na hora.
Por fim, eu pergunto "e se você não puder entrar, vai fazer o que?" e ela respondeu "volto para casa". Fim.

Segunda Tirinha

Hoje eu ja voltei a dormir melhor :)

Vou postar minha segunda tirinha.
Quando tiver sonhos eu posto novamente.


Bloqueio de sonhos e tirinhas

Então, faz umas semana que não posto nada pois estou com um bloqueio de sonhos, não sei exatamente.
Tive uns 2 ou 3 sonhos nesse meio tempo, no máximo, e depois não tive mais!
Não sei o que está acontecendo, tenho sonhos sem sentido, apenas imagens e somem muito rápido da minha memória... sem contar que não estou conseguindo dormir profundamente nem descansar tão bem nessas últimas semanas também.
Não sei o que está acontecendo, acredito que seja uma fase.

Já já vai passar e vou ficar boa e presentea-los com meus sonhos malucos novamente!

Enquanto isso, eu continuo com meu "day dream", em português, sonhando acordada.
Eu invento narrativas, personagens, situações, tudo na minha cabeça.

Resolvi escreve-las em forma de tirinhas, não são absurdamente engraçadas, então queridos leitores, se é que vocês existem, favor não ir com muita sede ao pote.
Mas dá pra dar uma risadinha leve, daquelas que você só ri com o ombro e o cantinho da boca.
Ah, e como não sei desenhar, eu tô fazendo num site que cria o fundo e os bonequinhos pra mim, então eles não tem movimento nem expressão, o que importa é o textinho mesmo.
Quem não tem cão caça com gato :P
O link do site é o seguinte:
Witty Comic


Vou postando aqui minhas tirinhas enquanto meus sonhos não voltam.

Enjoy! (ou enjoe)



Clica na tirinha pra ver em tamanho decente, aqui fica difícil de ler, e apesar de estar fuçando há algumas horas, não manjo o suficiente de html pra colocar de maneira legível.

Fim.