Pages

Inveja e briga com minha mãe

Era dia, eu estava com com meus pais no carro. Nós levávamos minha vó Trine e meu vô Paulo para a casa deles.
Quando chegamos, encontramos um dos netos dos meus avós (são avós de consideração, por isso seus netos não são meus primos), que estava saindo de um carrão bonito e muito caro.

Então minha mãe espera meus avós saírem e diz pra mim: Tá vendo, se tivesse estudado como ele, poderia ter um carrão desses. E esse é o mais pobrinho de todos os irmãos. Como não estudou, tem que andar com a gente pra lá e pra cá.

Eu fico com muita raiva pela injustiça que ela estava cometendo comigo, e começo a explicar que boa parte do que os netos dos meus avôs tem, foi porque o pai deu, inclusive a super casa que ele mora, e que é muito mais fácil quando se tem ajuda e não precisa se preocupar em pagar as coisas mais básicas.

Daí eu percebo que estou gastando saliva a toa, já que ela sabe de tudo isso, e tudo que eu falar como justificatva vai entrar por um ouvido e sair pelo outro. Então eu viro pra ela triunfante digo "Se você tivesse estudado como o pai deles, você não estaria aqui hoje invejando o filho dos outros". Fim.
_____________________________________

Eu sempre acordo transtornada quando tenho esses sonhos, como se minha mãe tivesse viva. Eu pessoalmente acredito que esse tipo de cena desagradável seria totalmente plausível de acontecer se ela estivesse por aqui.
O que é muito triste, porque fui ensinada a não falar mal dos mortos, já que eles não estão aqui para se defender.

Eu me sinto culpada por pensar que ela era uma pessoa ruim as vezes, e por não acreditar que ela pudesse mudar. Sem contar quando sinto que foi melhor ela ter morrido do que a gente continuar brigando até hoje.

O pior de tudo, é que mesmo morta, ela continua brigando comigo nos meus sonhos. Ela sempre aparece para me atazanar.
Eu tenho medo da visão que eu guarde dela seja uma visão muito imatura, é claro que quando eu tinha 20 anos eu não enxergava coisas que enxergo hoje, e quanto mais tempo eu viver, mais complexidades serei capaz de perceber.

Tenho medo de endeusa-la só porque morreu, ou de sataniza-la por imaturidade.

O proximo sonho é uma continuação desse, embora não seja exatamente a mesma história.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, mostre que você também sonha comigo.