Pages

Buraco

Nesse sonho eu era apenas espectadora, e os protagonistas são o Lucas e a Paola, um casal de amigos meus.

Eles estavam andando num lugar grande e descampado, bem longe da civilização. Era dia, e eles procuravam algo. O Lucas estava lá para ajudar a Paola a encontrar uma coisa que teve muito significado em sua infância, e ela queria retornar a aquele lugar, rever e talvez descobrir porque aquilo era tão importante pra ela. A única coisa que carregavam era um megafone.

Encontram finalmente um alçapão no chão de terra, o alçapão era de metal e quadrado, mas o buraco embaixo dele era redondo. A única coisa que dava pra ver era uma escada de marinheiro de metal escuro. Era muito escuro lá embaixo, e não dava para ter idéia da profundidade.

O Lucas disse pra Paola ficar na superfície, que ele ia descer e dar uma olhada para ver se era seguro ela descer. Ele desceu um pouco na escada e pegou o megafone, porém a boca do megafone era muito grande para passar pela abertura do buraco. Ele forçou, forçou, até que a terra cedeu um pouco e ele conseguiu carregar o megafone buraco a dentro.

Nessa hora eu fiquei pensando porque eles não levaram uma lanterna, e o porque do megafone, dúvidas que não foram esclarecidas.

Ela ficou um tempo sozinha na superfície, e o Lucas voltou a emergir do chão. Disse que não dava para ver nada, e que era melhor eles voltarem com algum tipo de luz. Quando ele saiu do buraco e fecharam novamente o alçapão, ouviram um barulho.

Olharam, era um urso cavalgando um cavalo. De início, pensei que era uma pessoa vestida de urso, mas o Lucas diz para a Paola "vem, vamos subir naquela árvore, nesse lugar os ursos são inteligentes".

Eles sobem na única árvore do lugar, a única naquele campo, pelo menos até onde os olhos podem alcançar.
O urso de cavalo passa por perto deles e vai embora. Eu me pergunto porque o urso não ataca, já que ele é muito mais forte que dois humanos desarmados.
Então o Lucas diz "Ele não vai atacar a gente, porque ele não sabe se temos armas, e se tivermos ele sabe que podemos matá-lo a quilometros de distância. E se estivermos desarmados e ele nos matar, ele sabe que o ser humano é vingativo, outras pessoas virão e o caçarão até matá-lo. Se ele deixa as pessoas em paz, as pessoas também deixam ele em paz, e isso é mais vantajoso pra todos".

Quando o urso some de vista, eles descem da árvore. Começam a andar de volta para a civilização. Andam muito, já está de noite quando chegam, e estão dispostos a voltar ao buraco e descobrir o que tem dentro dele. Fim.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, mostre que você também sonha comigo.