Pages

Trem indo embora

Eu estava na estação, esperando o trem. Ele chega, e eu começo a andar rente ao trem, ainda na plataforma, procurando algo, como se eu estivesse escolhendo um lugar mais adequado para entrar.

Nisso, vejo o Gustavo que trabalha comigo dentro do trem, cumprimento e troco algumas palavras, e depois continuo andando, procurando algo. O trem apita que vai fechar a porta, e eu continuo do lado de fora. Ele fecha a porta e vai embora, e eu fico na esperança de que o próximo trem seja mais adequado para mim.

Então, eu de repente percebo que esqueci de pegar minha bolsa! Eu estou na estação sem bolsa, sem carteira, sem livro pra ler, sem nada, e também esqueci de pegar um numero de telefone de alguém que eu tinha que ligar pela manhã. Eu penso: o que vou fazer na aula sem nada? Como vou anotar algo e acompanhar as aulas?

Resolvo que vou voltar pra casa para buscar minhas coisas, então penso que se for até em casa, não vou querer sair mais, vou acabar ficando por lá. Começo a pensar no que eu perderia se não fosse pra aula, e percebo que eu não sei nada, e que estou tão por fora que indo ou não indo não faz diferença. Nessa hora, resolvo ir, mesmo sem nada, e que eu vou me virar, e que vou dar um jeito de correr atrás do que eu preciso.

O novo trem chega, eu entro em qualquer porta, e me sinto culpada de ficar escolhendo no trem anterior, fato que vai me fazer chegar atrasada e totalmente inútil, já que dessa vez eu entrei em qualquer porta. Assim que entro, olho em volta e vejo que conheço uma pessoa sentada num lado do trem, como não quero conversar com ninguém e a pessoa não me viu, vou para o lado oposto.
Todos os lugares são ruins, feios e sujos. Eu sento num lugar qualquer e fico pensando se estou fazendo a coisa certa indo pra aula, ou se deveria desistir de tudo e voltar pra casa. Fim.


_______________________

Novamente o sonho que eu tenho aula e nao estou a par de nada, e tenho vontade de desistir de tudo.
Dessa vez o desespero foi bem menor, o que mais me assolava era a duvida, de estar fazendo ou nao a coisa certa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, mostre que você também sonha comigo.