Pages

Quadro frances

Eu estava na fila de um quiosque na rua, queria comprar algo para comer. As pessoas estao falando frances perto de mim e percebo que estou na Franca.

Chega a minha vez de pedir, eu tento falar em frances o que eu queria sem muito sucesso, mas a pessoa que estava comigo me ajuda e da tudo certo. Na hora de pagar, as moedas caem no chao e ficamos abaixados, procurando... alem de tudo, tinhamos que fazer a conversao, porque pagavamos metade em real, metade em euro.

Enquanto eu esperava me entregarem o que comprei e enquanto comia, reparei um quadro curioso. Ele era enormemente alto, quase como se nao tivesse fim, e o que ele mostrava eram varias criancas, porem uma segurando algo com outra crianca em cima, e assim ia.

Por exemplo, uma crianca segurando uma cadeira, e em cima dessa havia outra crianca, que segurava uma corda, e nessa corda se equilibrava outra crianca, que segurava um vaso com uma arvore, e em cima da arvore tinha outra crianca, e assim em diante.

Era muito bizarro, e eu fiquei imaginando se o pintor havia imaginado isso ou se tinha reproduzido algo que viu, e fiquei pensando o quanto seria perigoso deixar essas criancas nesses lugares tao altos, pois poderiam cair.

Eu ia perto do quadro e procurava o nome do autor, encontrava e pensava "vou procurar na internet". Entao, eu ja estava em frente a um computador procurando, e encontrava o site dele. Tinha uma animacao daquele quadro, das criancas subindo e fazendo aquela estranha figura. E depois elas desciam, e a imagem se modificava de varias formas.
Achei fascinante. Fim.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, mostre que você também sonha comigo.