Pages

Fuga no metro de Buenos Aires

Esse foi definitivamente o sonho mais estranho da noite:

Eu estava andando na plataforma do metro de Buenos Aires. Na verdade nao era parecido em nada com o metro de la, parecia a estacao Se do metro de Sao Paulo: enorme e lotada de gente.

As pessoas estavam me olhando estranho, de maneira ameacadora. Eles estavam hipnotizados por uma forca do mal que queria me pegar. E depois de me olharem de forma estranha, comecaram a me perseguir, tentando me agarrar.

Havia alguem comigo, nao fisicamente, mas como se fosse um espirito ou algo assim, que se comunicava, e dizia que eu poderia usar uma palavra magia para afastar essas pessoas de mim, que era so eu dizer "Gonçalo".
Eu achei extramemente engracado isso no sonho, mas estava assustada e comecei a usar a palavra, toda vez que alguem se aproximava de mim perigosamente, eu dizia "Gonçalo", e a pessoa ficava como em slow motion, se movendo muito vagarosamente por alguns momentos, o suficiente para eu escapar.

Eu repeti "Gonçalo" varias vezes, e fiquei pensando se talvez falar "Ronaldo" funcionasse. Fiquei pensando que Gonçalo era Ronaldo em espanhol, e comecei a falar "Ronaldo". Curiosamente, Ronaldo funcionava, so que de forma diferente. As pessoas ficaram paralizadas por alguns instantes.

Eu usava alternadamente Gonçalo e Ronaldo para escapar da muvuca de pessoas, ate que chegou o metro e eu entrei. Eu nao sabia para onde eu estava indo, so sabia que tinha que entrar no trem.
Assim que entrei, vi que as pessoas estavam normais, nao estavam mais atras de mim. Mas tinha um cara me olhando de maneira ameacadora, e percebi que ele ia tentar me pegar.
Eu comecei a fugir, pedindo licenca pras pessoas para passar entre elas, e ia andando para longe do cara, que vinha andando na minha direcao. Ate que eu cheguei no ultimo pedaco do trem do metro, e estava totalmente vazio.

Eu perguntei para uma mulher porque ninguem ficava naquela parte do trem, e ela disse "Voce esta vendo aquele alçapao no chao? A ultima pessoa que esteve la, ele se abriu e a jogou pros trilhos e ela morreu atropelada pelo metro".
Dai fiquei assustada e nao fui pra la, mas por causa disso o cara conseguiu me alcancar. Ele segurou meus pulsos bem forte, e disse que eu tinha que ir com ele.

Eu nao fiz nem falei nada, mas quando o metro parou na proxima estacao, eu me desvencilhei dele e sai correndo. Ele veio atras de mim, e assim que ouvi o beep que avisa quando as portas do trem vao fechar, eu entrei correndo no vagao e ele ficou pra fora.
Eu sorri enquanto ia embora, e ele gritou pra mim "vou te alcancar na estacao x" (tinha um nome, mas eu nao lembro).

Eu nao sabia qual estacao era aquela, e nem onde eu devia descer. Nisso, aquela presenca que eu senti perto de mim quando estava na plataforma disse "vc tem que descer 8 estacoes depois daquela que nos entramos". Eu lembrava que tinha entrado na estacao Callao (se pronuncia "cajao", eu andei nessa estacao qndo estive na Argetina e nao tinha nada a ver com a do sonho).

Ficava procurando por mapas da malha metroviaria, e encontrei um enorme, com todas as linhas e intersecoes. Foi bem dificil encontrar qual era a linha que estava, e fiquei um tempao contando as 8 estacoes para saber qual era a estacao que eu tinha que descer.
Assim que tinha descoberto, vi que tinha um homem com cara de Frankenstein me olhando. Seus olhos brilhavam, como se tivesse uma luz vermelha por dentro.

Eu comecei a fugir dele dentro do vagao igual fizera anteriormente com o outro homem, mas esse Frankenstein era bem mais lento e quando chegou na proxima estacao eu desci com a intencao de fazer o mesmo que tinha feito com o outro.
Porem, todo mundo desceu. Foi bom porque ele me perdeu na multidao, mas eu nao sabia porque todos estavam descendo.
Olhei em volta, nao o encontrei me perseguindo, e quando dei uma ultima olhada pro vagao, vi uma moca presa entre os trilhos e as rodas do trem, com o corpo estracalhado, so a cabeca intacta. Eu entao entendi que fora a pessoa que caiu do alcapao.

Perguntei pros que estavam em volta de mim porque todo mundo desceu, e me disseram que por causa da enchente os trens nao estavam indo a diante, e tinhamos que pegar o onibus.
Fui acompanhando as pessoas ate um terminal de onibus, e percebi que essa estacao tinha o nome daquela que o cara disse que me alcancaria nessa. Supus que os onibus demoravam a sair e por isso ele teria tempo de me localizar.

Comecei a andar cada vez mais rapido, procurando o onibus que ia ate a estacao que eu tinha que descer.
Achei o onibus, ele ja estava de partida. Fiquei tranquila por isso, nao daria tempo do cara pegar o mesmo onibus que eu.
Entao eu entrei, e pediram para eu escrever numa planilha meu nome e onde eu ia descer. Coloquei um nome falso, com medo de me localizarem, e a estacao onde desceria. Li que muitos outros passageiros iam descer la, e fiquei mais tranquila com isso.

Entreguei de volta a planilha pro motorista, enquanto ele ja dava partida no onibus. Eu pensei "vou sentar perto da porta, assim se eu perceber algo errado, eu pulo pra fora". Mas os lugares no comeco do onibus estavam todos lotados, entao fiquei com medo de ir pro fundo e de que o Frankenstein estivesse la tambem e acabasse me vendo.
Fiquei na frente mesmo, torcendo para que logo uma pessoa descesse e eu pudesse sentar no comeco do onibus. Fim.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, mostre que você também sonha comigo.