Pages

Escola

Eu voltava a morar no lugar que eu cresci, e procurava um escola para me matricular, pois não tinha terminado os estudos.
Na escola, encontrei várias antigas colegas de classe. Uma que me marcou muito, a Geisy, tinha olhos azuis e estava bem loira, muito bonita.
Via outras e não tinha certeza se eram realmente quem eu pensava que era, e ficava com vergonha de abordá-las.

Então, surge na minha frente uma das minhas melhores amigas da época, a Cinthia. Eu reconheco ela imediatamente, e ela também me reconhece. Damos um abraço forte, e fico muito feliz de reencontrá-la.
Eu digo que vou estudar lá, e que provavelmente vamos estudar juntas, e isso me deixa extremamente feliz, já que eu estava apreensiva com tudo aquilo.

Mas ela chega com uma criancinha pequena e diz que provavelmente não estaremos na mesma sala, porque ela teve que parar os estudos quando teve o nenem. Dai eu perguntei em que série ela estava, e ela disse "na oitava série". Eu pensava "nossa, 2 anos de diferença então, já que estou no segundo ano".

Eu começo a pensar em estudar mais dois anos ali para terminar o ensino médio, e sem a Cinthia, já que não estaremos na mesma sala. Como ia ser chato e como dois anos ia demorar muito para passar. Ao mesmo tempo, sinto uma agonia dentro de mim, que eu deveria ter terminado a escola há muito tempo e agora tenho que voltar a estudar, o que me deixa apreensiva, triste e decepcionada. E fico em dúvida se vou ter saco para ir até o fim e me formar. Fim.
_________________________________________________________

De novo o sonho que não terminei a escola, que não consigo me formar.
E detalhe que a Cinthia estudou comigo precisamente a oitava série, e ela realmente tem uma filhinha, mas isso muitos anos depois de ter se formado. Muita saudade dela.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, mostre que você também sonha comigo.