Pages

Apartamento decorado

Esse eu nao tenho certeza se foi hoje ou ontem:

Eu estava andando com o Reinaldo numa rua larga e meio deserta, quando vimos uma placa "visite apartamento decorado" e uma seta. Eu fiquei insistindo para irmos, e ele aceitou ir comigo.

Quando entramos no stand de vendas, nao tinha ninguem, absolutamente ninguem. Resolvemos entrar mesmo assim, e o apartamento decorado estava no terreo, era como se fosse uma casa. Era um predio de luxo, entao o apartamento era absurdamente grande, tinha ate quintal.

Entramos no apartamento, e era lindo, maravilhoso. Tinha uma cama gigantesca e macia, deitamos, ligamos a TV, depois fomos pra cozinha, pegamos algo pra comer. Entao tivemos a ideia de morar no apartamento abandonado ate alguem nos mandar ir embora, afinal era muito bom para estar vazio daquele jeito.

Fomos explorando o lugar, e numa das salas tinha alguns passaros lindos e coloridos presos numa gaiola. Fiquei com do dos passaros, e disse pro Reinaldo para solta-los, porque nao queriamos trabalho com passaros e tambem porque tenho do de ver bicho preso.

Pegamos a gaiola e fomos ate o quintal, soltamos e eles sairam voando e cantando alto. Porem, o alvoroco que aqueles passaros lindos e grandes fizeram chamaram atencao, e entrou um monte de gente la para nos expulsar do apartamento, para nos prender porque tinhamos invadido o lugar e soltado os passaros dos outros.

Entao, saiamos correndo por uma saida lateral do quintal e caimos de volta naquela rua que estavamos no comeco. O Reinaldo me diz "se voce nao tivesse inventado de soltar os passaros, ainda estariamos la dentro", e eu disse "eh verdade, mas a qualquer momento ia chegar alguem e nos expulsar, pelo menos conseguimos fugir e os passaros estao soltos. Eu me sentiria mal de ter que fugir e deixar os coitados la presos". Ele concordou comigo, me abracou e continuamos andando na rua tranquilamente. Fim.
___________________

Esse sonho foi bem legal, principalmente o final.
Acho que o significado dele eh sobre a liberdade de se fazer o que quer (soltar os passaros) e ficar preso num lugar por seguranca e tranquilidade financeira.

Sempre tenho duvidas, sou muito economica. Fico pensando se eu nao deveria aproveitar melhor o dinheiro que guardo.
Devo viajar ou comprar um carro? Esse tipo de coisa.

Aparentemente, meu sonho diz para eu fazer aquilo que quero, ser livre como um passaro, voando por ai. E nao deixar meus sonhos presos numa gaiola para eu aproveitar um conforto que pode nao ser pra sempre.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, mostre que você também sonha comigo.