Pages

Trilha do amor - uma crônica

Todos conhecemos a história do cupido. Um ser alado que dá flechadas de amor nos corações alheios. O que poucos sabem é que existem dois cupidos.
Um deles só solta flechas duplas, envenenadas... tudo pode começar como uma amizade ou até mesmo uma desavença, mas aos poucos se torna amor e é mutuo.
O outro solta flechas de fogo, fogo esse que se consome rapidamente e logo desaperece, mas enquanto ele existe faz um grande estrago. Esse cupido nao se importa quantas flechas ele ataca: uma, duas, muitas. São corações incautos, peões nos jogos mesquinhos desse ser brincalhão.
Quando alguem toma uma flechada, nao sabe reconhecer que tipo de flecha se tornara alvo: do lento e profundo veneno do amor ou do inquietante fogo da paixao. E caem facilmente nesse jogo, de corações sedentos a procura de algo para se completar...

Havia uma carta, de inicio sem maldade, escrita por motivo de informacao. Oi, tudo bem, formalidades, mas uma leve amostra de quem estava escrevendo, um pequeno toque de personalidade. Interessante. Uma resposta, formalidades, personalidade.
Com o tempo abriu-se mao de toda formalidade e as cartas se tornaram de cunho pessoal. Cartas sem rosto, apenas dois nomes. Um nome de homem, um nome de mulher.
Sem rosto, sem voz. Facil de se abrir, contar sonhos e inseguranças. Coisas que a muralha da intimidade nao permite, aquelas coisas que só se fala sem olhar nos olhos.
Cada um imaginava pra aquele nome as qualidades que gostaria de ver. E a perfeição tomava forma.
Inquietude. Uma loucura. Uma proposta: vamos fugir. Uma recusa: gosto de você, mas não vou largar minha família. Um hiato. As cartas cessaram.
O arrependimento. Uma viagem. Oi, sabe quem eu sou?
E o fogo queimou rápido, corações em ruínas, totalmente desolados. O inferno e o paraíso, tanto juntos como separados.

Poderia ter sido eu, poderia ter sido você.

1 comentários:

Risus Há! disse...

Que bonito... Acho que estou envenenado... o.O
Omg ;)
amo vc mtao xD

Postar um comentário

Comente, mostre que você também sonha comigo.