Pages

Zumbis na Cidade e o Urso morto

Eu estou dormindo e sinto que estou dormindo num colchão ruim, minhas costas doem. Não sei onde estou porque ainda nao abri os olhos, mas não é na minha cama, esse colchão é
deformado, usado, fedido, baixo...
Abro os olhos, estou num grande salão deitada num colchão velho, várias pessoas de ambos os sexos estão dormindo em colchões de pessimo estado igual o meu. Eu me lembro: estou num sanatorio.
Mas eu nao sou louca... e sinto que estou me tornando um zumbi! Nao posso deixar isso acontecer!
Olho pra pessoa do lado, eh um cara pequeno, magro, bem franzinho e com uma cara de completamente louco. Eu passo a maldição de virar zumbi pra ele, me levanto, tranco as portas do sanatorio e saio pra rua, fugindo dali.
Corro rua abaixo, corro como nunca corri antes. Porque sei que assim que ele acordar, todos naquela casa se tornarao zumbis e quando conseguirem derrubar as portas do sanatorio tomarao as ruas e as cidades, dominarao o mundo em sua nova forma.
Corro, descalça, com todas as minhas forças. Perco o folego mas nao a esperança, preciso me afastar, chegar na avenida principal, pegar um onibus e ir pra longe. Corro pela minha vida.
A avenida esta tao perto mas mesmo assim eu preciso correr tanto pra chegar a tempo...
Finalmente chego, transito, dia nublado, ponto de onibus lotado de gente. Os onibus veem, param, lotados.
Pego o primeiro que para a tempo de eu entrar, Term. Pq. D. Pedro, nao tenho dinheiro mas tenho meu bilhete unico, passo a catraca, vou pra perto da porta de saida no fundo do onibus.
Pra minha surpresa, em vez do onibus fazer o caminho que eu esperava: pra longe; ele faz um retorno e começa a subir a avenida paralela a rua do sanatorio. Nessa hora jah eh possivel ver os zumbis nas ruas, sendo aquelas ruas ponto de partida dos zumbis para o mundo.
3 ursos selvagens aparecem... e por algum motivo, a unica pessoa que poderia passar a maldicao dos zumbis a diante (o louco que eu mesma havia passado), num momento de sanidade passa a maldicao a um desses ursos!
Os humanos deixam de ser zumbis, e se veem encurralados por um dos ursos. O outro urso tenta derrubar o onibus que eu estou dentro.
Serão os 3 ursos zumbis? Ou apenas um deles?
Eu começo a gritar pro motorista do onibus dar meia volta, fazer um retorno e ir embora. Ignorar o urso e ir embora, senão seria capaz do urso derrubar mesmo o onibus.
Enquanto ele esta fazendo o retorno, vejo um grupo de pessoas encurralando um dos ursos... O urso, um animal selvagem, não sei se ataca por ser zumbi ou por seguir seus instintos. Nesse momento ele apenas parecia um animal selvagem encurralado.
As pessoas que o cercavam, começaram a caçoar dele e cutuca-lo. E ao fim, alguem apareceu com uma grande lança de 2 metros de altura com ponta afiada, e o atravessou com a lança, e deixaram o animal no cha, agonizando.
Nesse momento, o onibus se afastava e os outros ursos corriam.
Qual seria o destino dos outros 2 ursos? Quem eram realmente os zumbis? O que é ser um zumbi... agir de forma instintiva apenas? O que sao seres humanos alem de meros animais selvagens que se cobrem de mascaras?
Por fim, acordei assustada pela cena forte que presenciei. Por um momento parecia crueldade matar o urso, por outro lado o medo dos zumbis e dos ursos eram grande. E acordei cheia de duvidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, mostre que você também sonha comigo.