Pages

Manicure num salao chique

Esse foi hoje tambem, lembrei dele assim que acordei...

Eu era manicure de um salao de beleza bem chique, ganhavamos por comissao (eu e as outras manicures). O salao era exclusivo soh de manicures.
O esquema de atendimento era o seguinte: quando entrava uma cliente, ela escolhia a manicure que queria, ou uma manicure se apresentava.
Era meu primeiro dia, tinha muitas manicures jah ocupadas e entrou uma mulher madura de cabelos curtos e jeito carrancudo. Tinha uma manicure que trabalhava ha mais tempo la e estava me dando dicas, mas antes que ela pudesse falar alguma coisa eu me levantei e fui me apresentar a mulher, mas eu nao sabia q ela jah era cliente de uma das manicures lah e fiquei toda sem graça.
Eu nao sabia o que fazer para me escolherem, entao eu inovei... comecei a fazer cremes, lah mesmo na loja, e oferecia as pessoas para passar enquanto fazia as unhas. E isso disfarçava o meu trabalho, pq eu nao sabia fazer unhas direito.
Entao as pessoas começaram a me preferir e faziam ateh fila, as outras começaram a ficar com ciume e reclamaram pro dono.
O dono do salao era uma bixona, e ele veio falar pra mim que nos tinhamos que comercializar esses cremes que eu inventei e que ia lançar na loja.
Fiquei um pouco sem ação, porque provavelmente perderia a minha exclusividade como manicure e o que eu ia ganhar por ter sido minha ideia nao iria compensar isso, mas ao mesmo tempo se eu nao aceitasse provavelmente perderia o emprego e iam roubar minha ideia de qualquer jeito, ficando eu sem ideia, sem emprego, sem cliente, sem dinheiro, sem nada.
Entao aceitei... e chegou o dia do lançamento.
Quando vi, o dono lançara o creme no nome dele, e aparentemente eu nao ganharia nada, nem dinheiro, nem prestigio, nem nada por isso.
Fui falar com ele, e ele disse que eu deveria ter dito o que eu queria antes, e que agora era tarde demais.
Tinha um grande painel com fotos do creme, ele e o nome dele em letras enormes: Alex.
Fiquei muito brava, peguei uma faca e o esfaqueei todo... quando olhei, nao havia lá o corpo, e sim o grande painel todo destruido. Mas ele tinha ido embora para sempre, e pude colher os frutos pelo creme que inventei. FIM.
___________

O mais engraçado eh que eu nao sei fazer unha, alias odeio minhas unhas...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, mostre que você também sonha comigo.